Joana D'arc falará sobre Produtividade e Gestão do Tempo mensalmente, sempre na terceira sexta-feira.
Sou Joana D’arc Souza, 31 anos, casada, mãe, carioca.
Personal Organizer pela OZ! em 2013. Trabalho com Gestão de Tempo. Faço consultorias individuais presenciais, na cidade do RJ e via Skype. Mantenho o Blog Organize Seu Tempo, atualmente em fase de transição, e a page Organize-se no Facebook.
Vou rapidamente, contar como cheguei até aqui. Afinal são 12 anos para contar e isso é muuuiiita coisa, mas como boa jornalista, sou boa de síntese (pelo menos na escrita, por que para falar sou tagarela kkkk).
Fiz jornalismo entre 2003 e 2006, na UNISUAM. Na época fazia tudo o que aparecia, fora o que ia atrás para fazer. Fiz um jornal amador com a turma no começo do curso, participei do Jornal Laboratório do Curso de Comunicação, fiz estágio na produção do DVD institucional junto a uma empresa contratada, escrevi para o extinto site Eletroliterária, jornal arte Rio, participei de iniciativas culturais, fui colunista de 2 revistas na internet, co-dirigi e produzi o documentário Alma Suburbana, fui assistente de produção.
Me especializei em Gestão em Produção Cultural em 2009. Participei de um projeto da UFRJ chamado Universidade das quebradas, inclusive como monitora, fui repórter de um Jornal Comunitário. Tive um programa numa rádio comunitária. Fui assessora de imprensa do meu documentário e de projetos culturais, e por último tive um blog o JoDarclista, no começo de 2013. Ufa!!! Se esqueci algo foi pouco, as datas com certeza kkk.
Enfim, apesar dessa pluralidade, que sempre me motivou, já não estava mais feliz. Isso não era só uma questão financeira, era mais do que isso. Vivia em crise, por diversas situações, mas principalmente porque já não me sentia realizada. No filme Cazuza quando ele sai do Barão Vermelho, diz que rock não dói, não pode doer. Independente de ser licença poética ou não essa frase me marcou. Naquele momento, doía. Mas como não tinha outra opção continuava, mesmo a contragosto.
Ai passei por uma grande dor pessoal. Engravidei e decidi que daria uma virada. Contratei uma coach. Quase no fim do pacote de 8 meses, fiz o curso de Personal Organizer Home e Treinamento de Empregada, com a Silvia Balbi e Irene Loureiro, respectivamente,em 2013. Tive a bebê. Tirei licença.
2014, Fui à 1ª Conferência de Personal Organizer, fiz outro coach. Descobri esse nicho de Gestão de Tempo, através da Helena Alkhas quando me deu consultorias em 2013 e 2014. Fui pesquisar, descobri o Christian Barbosa. Comecei aos poucos, atendi gratuitamente algumas clientes que me indicaram as 2 primeiras pagantes ;)
2015. Formalizei a Organize-se, criei o Organizeseutempo.wordpress e passei a me dedicar mais a page, criada em 2014. Agora estou reformulando ele e começando aqui nesse espaço com vocês.
Meu propósito é mostrar que organizar o tempo é mais que planejamento. É ganho em qualidade de vida, em protagonismo e empoderamento pessoal e é sobre isso que vamos conversar a partir do próximo post.
No intervalo deles, dê uma passadinha nos:
Blog www.kalinkacarvalho.com, publico mensalmente ;)
Page: facebook.com.br/organizeseutempo
Email:joanadarcsouzaorganizadora@gmail.com