Um Viver Minimalista

13 outubro 2015

Por Priscilla Caminha

Viver bem nos dias de hoje tornou-se uma prática quase impossível. Tudo está mais difícil, as pessoas estão perdendo seus empregos, os preços dos serviços e dos produtos aumentaram consideravelmente, o pouco dinheiro virou menos ainda, a luz aumentou, e isso é só o que lembro agora.

O problema é que muitas pessoas ao invés de analisarem o problema e tentarem encontrar soluções, só sabem reclamar. Isso, reclamar! E de que adianta? De nada. Já sabemos que está ruim. Precisamos é pensar em como fazer para melhorar. Fazer a nossa parte! Você pode não mudar o mundo, mas pode sim, mudar o seu mundo e muitas vezes até o mundo daqueles que vivem a sua volta.

Não quero dar sermão. O meu objetivo com este post é fazer você refletir sobre suas ações e te dar algumas ideias básicas, através de princípios minimalistas, que te ajudarão a viver melhor, com simplicidade, onde o menos é mais, com objetividade, mesmo em meio aos momentos tão complicados que temos vivenciado. Não prometo que você não irá adquirir neste caminho algumas cicatrizes, mas faz parte. Com certeza, servirão de experiência.

1. TENHA FOCO E ANALISE TUDO: Você precisa aprender a ver as coisas de uma forma racional (as mulheres tem certa dificuldade em lidar com isso). Aprenda com os problemas e transforme-os em oportunidades. 

2. MUITA PACIÊNCIA:
 Evite conflitos desnecessários. Pense antes de falar. Só fale quando tiver certeza.

3. VOCÊ É CAPAZ: Você precisa acreditar em você e no seu potencial. 

4. SEJA SOCIÁVEL: Ter amigos é muito bom. Você só precisa saber escolhe-los, selecioná-los. É muito importante dividir sonhos, angústias e conquistas. Converse, ouça, filtre.  

5. VOCÊ É ÚNICO, MAS NÃO INSUBSTITUÍVEL:
 Você não é igual a ninguém. Defenda seu ponto de vista. Não critique as ideias e opiniões alheias. Siga o seu caminho e faça sempre o seu melhor.

6. TENHA DETERMINAÇÃO: Ter foco é muito importante para quem quer chegar a algum lugar. Não desanime. Não relaxe. Saiba onde precisa estar e o que quer fazer.  Ah, você não precisa machucar ninguém para isso ok! Seja protagonista de sua própria historia. Não queira chegar rápido demais ao alvo. Suba um degrau por dia.

7. MENOS É MAIS: Quanto menos coisas para tomar conta, mais tempo para si. Por isso, na organização menos é mais. Para quem deseja ter uma vida organizada, tornou-se inviável possuir coisas que não são utilizadas com frequência, ou que não sejam plenamente necessárias. Pensando de uma maneira bem organizada e minimalista, o foco é ter o necessário, é ter o que proporciona felicidade, é esbanjar só nos bons sentimentos, é gastar mais tempo com coisas que mereçam ficar na memória.


8. PENSE FORA DA CAIXA: Saia da sua zona de conforto. Ouse. Não tenha medo de errar para acertar. Esteja antenado nas coisas que acontecem a sua volta. Estimule constantemente a sua criatividade. 

Oito dicas simples e objetivas de como viver bem e vencer os momentos difíceis de forma minimalista. Que tal começar a pensar e agir diferente?


Beijinhos... 

** Leia os posts anteriores de Priscilla Caminha sobre Minimalismo:

- Simplesmente simplificar

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Sobre Priscilla Caminha:  Personal Organizer, Decoradora, Palestrante e Empresária. Apaixonada por Organização Residencial e de Eventos. Autora do Blog Amo Organizar e Colunista do Blog Paixão por Organização.
Blog Amo Organizar - www.amoorganizar.com Facebook: priscillacaminhaorganizer

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário

Comente, tire suas dúvidas, mande sugestões!




Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:

Siga @aubedouce no Instagram

Topo