Olá meninas!!!
O grande autor americano Henry Thoreau uma vez afirmou que “Nossa vida é desperdiçada por detalhes… Simplesmente, simplificar.” Possuímos uma forte tendência a dificultar o fácil, a enrolar o que é simples. Nós podemos tornar a vida mais fácil, concentrando-se no todo.
Grandes empreendedores e pessoas muito bem-sucedidas têm adotado em suas rotinas diárias uma filosofia simplista, minimalista, onde o menos é mais. Porque complicar? Muitas pessoas ainda não perceberam que viver com menos dá menos trabalho. Quanto mais coisas acumulamos, mais energia gastamos (em forma de preocupação). Imagine poder redirecionar nossa energia para realizar coisas que amamos fazer, como ler um livro, assistir um bom filme, passear, namorar, ou simplesmente relaxar. Nós podemos!!!
Hoje temos a chance de mudar de vida, de focar a atenção naquilo que realmente importa. A tentação de comprar o que não precisa, às vezes até sem pensar, existe para qualquer pessoa. Todos nós somos tentados diariamente pelo consumismo súbito. Quem já assistiu ao filme “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom” entenderá bem o que eu estou falando. Precisamos exercer um autocontrole. Criar um filtro de avaliação. Pensar (e repensar) se realmente PRECISAMOS de alguma coisa nova. Sempre é tempo de recomeçar, de mudar de idéia e de aprender.
O primeiro passo é a conscientização. Não adianta organizar toda uma casa, se a nossa mente não focou na essência da organização. Entender que a organização traz harmonia, equilíbrio, paz e qualidade de vida. Entender que para ser feliz e se sentir completa não precisamos ter um closet cheios de roupas e acessórios, mas sim as peças certas, de qualidade, que servem para toda e qualquer ocasião, bem guardadas e expostas ao mesmo tempo, categorizadas e de fácil acesso.
Acredito que o ideal é compreender o significado tanto da simplicidade quanto do minimalismo e aplicar isso na vida, na rotina, e até pessoal. Teimo em afirmar que é um estilo de vida mais leve, com menos cobrança com nós mesmos, com menos itens pra administrar, e mais tempo para curtir, onde aprendemos a dizer não quando não queremos ou não precisamos de algumas coisas, onde nos libertamos de determinadas concepções, onde nos permitimos mudar e viver novas experiências.
O primeiro e maior desafio de uma Personal Organizer é entender e fazer o seu cliente entender todos os benefícios que a organização oferece. É fazer ele compreender que viver de forma simples é ser livre pra ser quem quiser e enfrentar qualquer risco e responsabilidade na jornada do autoconhecimento. É focar no que realmente importa. É desapegar. É aproveitar o momento como um presente. É ter uma verdadeira harmonia e qualidade de vida.
Podemos, sim, simplificar as nossas vidas um pouco mais, reduzindo a quantidade de tempo que passamos pensando em aspectos inúteis todos os nossos dias. A vida, por si só, já garante complicações diárias suficientes. Por isso, desentulhe, foque, organize e minimalize sua vida. Simplifique!
Curtam minha fanpage (www.facebook.com/priscillacaminhaorganizer). Lá você encontrará dicas de decoração e de organização pessoal, residencial, para empresas e eventos.
E-mail: priscilla.organizer@gmail.com
Twitter: organizer_pri
Beijinhos...