Empreendedorismo Materno e Digital- Como Começar

13 setembro 2015

Por Bárbara Vitoriano


Olá! Antes de mais nada, gostaria de agradecer a oportunidade pelo espaço aqui no blog Paixão por Organização e a partir de agora, todos os meses estarei com vocês pra gente conversar sobre Empreendedorismo Materno e Digital, dando dicas para quem deseja empreender na internet depois dos filhos. 


E pra gente começar essa conversa bacana, nada melhor do que falarmos do começo, aquele momento em que decidimos empreender e precisamos começar a caminhar. 

O empreendedorismo digital traz muitas vantagens para as mães que queiram empreender, entre elas: a mobilidade (possibilidade de se trabalhar de qualquer lugar), flexibilidade de horário (pode-se escolher os horários de trabalho, já que as coisas na internet funcionam o tempo todo), possibilidade de automatização (colocar os processos em piloto automático) e baixo custo. 

Por isso, este é o caminho escolhido por muitas empreendedoras maternas. E se esse é o seu caso, deve-se estar se perguntando, por onde devo começar

A internet traz muitas possibilidades de atuação, e por isso, deve-se começar escolhendo bem seu tipo de negócio e nicho de atuação. Como a internet possibilita você a alcançar nichos muito específicos, essa fase do planejamento é muito importante para que você atinja o público certo. 

Depois é hora de fazer seu plano de negócio. Não deve-se confundir a facilidade de se trabalhar com a internet com a falta de planejamento. É preciso seguir todos os passos da concretização de um negócio convencional. 

Outro ponto muito importante para as mães que estão começando a empreender na internet é estudar muito. É importante conhecer as características desse novo meio. 

Pegando o exemplo de uma loja, há muita diferença entre vender em uma loja física e vender pela internet. Na segunda opção temos muitas vantagens, como manter a loja aberta sempre, facilidade de compra do cliente, mas temos que lidar com algumas desvantagens também como falta de um “vendedor” ali presente no ato da compra, falta de confiança do cliente em comprar pela internet, prazo de entrega entre outros. Conhecer cada uma desses desafios a fundo, ajuda a gente a encontrar soluções para dribá-las e ter mais resultados com nosso negócio. 

E uma última dica é organize-se! No começo são muitas informações de uma só vez. É imprescindível que organize o material de estudo, tarefas e rotinas. A maioria das mães possuem um tempo menor de trabalho por dia, e por esse motivo, a organização se torna ainda mais importante, pois ela facilita o trabalho aumentando a produtividade.


Bárbara Vitoriano - é mãe de duas, jornalista por profissão e paixão, blogueira e empreendedora digital. Após a maternidade descobriu um novo mundo, novas paixões e daí surgiram novos projetos e negócios. Nascia uma mãe empreendedora que queria mais controle sobre sua rotina para ter uma maternidade mais ativa. Escreve no www.indiretasmaternas.com.br e fala sobre empreendedorismo materno no www.empreendermaterno.com.br



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário

Comente, tire suas dúvidas, mande sugestões!




Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:

Siga @aubedouce no Instagram

Topo