A partir de hoje você terá a oportunidade de conhecer um pouco da história de vida e profissão de Personal Organizers que fazem a diferença!
Maria Augusta é uma delas! Conheça um pouco de sua trajetória profissional contada por ela mesma.
Maria Augusta Arruda - Personal Organizer |
" Em 1997 um trabalho voluntário me deu
a oportunidade de profissionalizar pessoas e torná-las competitivas no mercado
do trabalho e foi um desafio surpreendente. Aprendi a montar treinamentos de trabalho
doméstico, de educação para o lar, de economia doméstica, de organização
financeira e tudo mais que pudesse despertar nas pessoas a sensação de um
cidadão feliz.
Mergulhei num mundo de pesquisas,
testes e estudos que me deram a certeza da importância da organização na vida
das pessoas. Além disso, a certificação recebida da Associação dos Diplomados
da Escola Superior de Guerra – ADESG – por ocasião do VI Ciclo de Política e
Estratégia em São José dos Campos, muito contribuiu para a consolidação dos meus
princípios de cidadania, organização e metodologia de vida.
Pós-graduada em Recursos Humanos, especialista
em organização e gestão doméstica pela Consultora Janir Fraga e pela OZ –
Sistemas de Organização Ltda., usei todas as ferramentas adquiridas nesses
estudos para difundir os benefícios da organização para as mais diversas
camadas sociais. Além disso, trinta e
quatro anos como secretária na General Motors do Brasil, participando
constantemente de treinamentos relacionados ao atendimento a cliente, à segurança,
à busca pela qualidade, à organização do ambiente de trabalho, à higienização
de alimentos, além de um estágio na Universidade Federal de Viçosa, junto ao
grupo de Economia Doméstica, me deram a segurança necessária para atuar como Personal Organizer.
Dentro do tema organização colaborei
com a Revista Casa Cláudia, TV Bandeirantes, Rede Vida e escrevi artigos para
revistas da minha cidade.
Hoje,
minha prestação de serviços compreende:
- Organizar residências (armários de quartos, cozinhas, banheiro e área de serviço).
- Inventariar estoque de alimentos.
- Orientar empregados domésticos para um trabalho doméstico sustentável.
- Ajudar os clientes na solução de problemas junto a Órgãos Públicos (pedido de aposentadoria, acerto de pendências junto a Receita Federal, junto a Prefeituras e ao INSS, obtenção de documentos em cartórios, etc.)
- Identificar desperdícios e dar orientações sobre como evitá-los.
- Criar planilhas para controle de gastos domésticos.
- Criar planilhas de conciliação bancária para apresentação à Justiça como prestação de contas de pessoa interditada ou de inventário (para advogados ou particulares que necessitem controle de gastos).
- Auxiliar na pesquisa de antepassados para a obtenção de dupla cidadania, contatando cartórios, cemitérios, consulados, tradutores oficiais, Ministério de Relações Exteriores e, dentro do possível, organizando e providenciando a documentação necessária.
- Organizar residência de famílias enlutadas, pós-mudança, de noivos e de recém-casados.
- Propagar a importância da organização doméstica e financeira através de cursos e palestras.
Atuo com Personal Organizer em São Paulo, Vale do Paraíba (São José dos
Campos e região), Atibaia e Santos. Possibilidades de serviços em outras cidades,
sob consulta.
PERSONAL ORGANIZER, TRANSFORMANDO AS
PESSOAS PARA UM MUNDO MELHOR.
AMO O QUE FAÇO!
Antes e Depois - Esse é um trabalho para Prestação de Contas de interditado. Foi gravado em DVD-R por necessidade. Seja organizado e viva feliz! Maria Augusta - Personal Organizer |
Maria Augusta Arruda
16 de agosto de 2015
* Quer entrar em contato com Maria Augusta Arruda?
E-mail: mauga@uol.com.br
Telefones: (12) 9 9717-2416 – (13) 9 8121-1672 – Whats App
O que oferece? Experiência de 20 anos na área de organização de residências, home office, gestão doméstica e treinamento para trabalho doméstico sustentável.