Por Kalinka Carvalho
Oi pessoal, eu já ensinei aqui no blog como fazer para construir sua marca, expliquei algumas das áreas que a personal organizer pode atuar, ensinei a estruturar seu modelo de plano de negócios canvas e como definir seus clientes.
Oi pessoal, eu já ensinei aqui no blog como fazer para construir sua marca, expliquei algumas das áreas que a personal organizer pode atuar, ensinei a estruturar seu modelo de plano de negócios canvas e como definir seus clientes.
Hoje irei finalizar essa série de posts
sobre marketing destinados a personal organizer estruturarem seu negócio e sua
empresa.
O que
você precisa para construir sua imagem online:
1) Site institucional
São informações gerais, funciona como um cartão de visitas para sua empresa ou seus serviços. E sua casa na internet, nele você faz e divulga o que quiser e como quiser. Eu recomendo que você tenha um domínio próprio, pois não é caro e garante sua credibilidade. Se quiser conhecer o meu acesse aqui.
O blog: ele é importante para trazer tráfego para o
seu site e criar sua autoridade no assunto. Minha recomendação é que você tenha
um blog se realmente conseguir manter a periodicidade dos posts, se não ficará
sem sentido algum.
2) E-mail Marketing
É uma das ferramentas mais utilizadas atualmente para conversar com seu público, se ele cadastrou o e-mail dele é porque está interessado em saber o que você está fazendo, produzindo ou vendendo. Existem diversas ferramentas de e-mail mkt desde as gratuitas até as pagas. Analise a sua estratégia e veja o que é bom para você. Em meu site você pode se cadastrar para receber minhas newsletter ou baixar alguma das listas e checklists que disponibilizo gratuitamente para download.
É uma das ferramentas mais utilizadas atualmente para conversar com seu público, se ele cadastrou o e-mail dele é porque está interessado em saber o que você está fazendo, produzindo ou vendendo. Existem diversas ferramentas de e-mail mkt desde as gratuitas até as pagas. Analise a sua estratégia e veja o que é bom para você. Em meu site você pode se cadastrar para receber minhas newsletter ou baixar alguma das listas e checklists que disponibilizo gratuitamente para download.
3) Redes Sociais
São inúmeras e a cada dia surge uma nova. O mais
importante é: antes de sair se cadastrando em todas, planejar, ou seja, veja
quais redes sociais seu público acessa, onde ele está presente, e esteja onde
seu público possa te encontrar.
Use as mídias sociais para interagir com seu público,
para mostrar que você realmente entende do assunto e que pode ajudar o seu
cliente. Atualmente eu recomendo que você tenha uma página no Facebook e um
conta profissional no Instagram. Eu
produzi um manual de mídias sociais para personal organizer. Se quiser baixar
gratuitamente acesse: bit.ly/manualporedesocial
Atualmente estou prestando consultoria de marketing
para personal organizer, ajudando-as a organizarem e estruturam seus negócios e
sua imagem na internet. Para mais informações me envie um e-mail!
Feliz Ano Novo!
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Kalinka Carvalho é consultora em
organização, formada em Publicidade e Propaganda com MBA na área de Marketing.
Trabalhou durante onze anos na área de eventos. É Conhecida por ser
extremamente organizada, escreve para os blogs: Papo
Universitário e Dicas
Profissionais, Blog
da Māe Coruja, Kalinka
Carvalho - contato@kalinkacarvalho.com.br